quarta-feira, 27 de março de 2013

TRANSFORMAÇÃO: BOX DE CASAL EM BOX DE SOLTEIRO - POST LOOONGO!!

Olá!  consegui fazer o box do Caio, a parte mas dificil foi retirar os grampos da madeira. Ainda estou atolada , menos um. não é!! ainda falta fazer muita coisa , minha área de serviço está lotada de tranqueiras, não joguei nada fora, esperando fazer as obras, para saber o que descartar ou não. Postei aqui minha bagunça .

Primeiro retirei a ripa de uma lateral e a do meio,  que medem 1,90 cm . Estas ripas já estão com as porcas para colocação dos pés. O box que mede 1,40 x 1,90 , passará  a medir 0,90 x 1,90 cm.




 peguei uma régua de pedreiro e risquei a medida de 0,90 cm , e com a serra tico tico fui me aventurar...fui serrando ao mesmo tempo o tampão d e cima e as ripas de 1,40 cm sobrando pedaços de 0,50 cm...



para facilitar o trabalho, recortei um pedaço, a posição para serrar este tampão foi desconfortável!


Depois de diminuir o tamanho de 1,40 para 0,90 cm ,   tive que fazer um novo recorte para encaixar a ripa de sustentação do meio, aquela que retirei primeiro.



  a canseira dos grampos , tentar tirar, depois cortei com alicate e rebati as pontinhas com martelo. Fui finalizando depois com pregos.

 

  para colocar os reforços dos cantos , observei o lado que não desmanchei e fui batendo prego, completei mais reforços , serrando as sobras de 0,50 cm. Por último preguei a ripa lateral.


  como já havia retirado as capas do meu antigo box e colchão escolhi estofar o box com o tecido do meu colchão que é mais escuro e ficou mais próximo do colchão do meu filho. Como o colchão é de casal, diminui e costurei a capa do box de solteiro , a capa do colchão já vem costurada com espuma, deu um pouquinho de trabalho, coitada da máquina!!


  vesti a capa, fui puxando e grampeando, o Caio que grampeou tudo, eu puxava, ajeitava .



                                     por fim grampeamos o TNT no fundo e colocamos os pés, foi um troca de troca de pés. Vou contar... como meu box novo com os pés originais ficou muito alto, troquei por uns mais baixos de um antigo sofá, e os pés do meu box antigo eram da mesma altura do novo, só que de madeira e bem bonitos por sinal, coloquei no pufe carretel que fiz para o Caio e no novo box de solteiro ficou os do meu box novo!

Aqui com os pés e as cantoneiras que retirei do antigo box , que foram grampeadas antes do forro de TNT.

  As alças laterais e respiradores não ficaram certinhos, quando fui fazer a capa do box, costurei a tira lateral diretão, só depois lembrei das alças...


        Depois fiz  a saia do box, lençol e fronhas, com a sobra de tecido fiz uma fronha/porta travesseiro de laço para  a minha sobrinha Déborah.
A saia do  box do  Caio fiz com pregas machos , uma no meio da cama e cantos. O box tem 22 cm e os pés 10 cm, então deixei aparecer apenas um pedaço dos pés, achei mais bonito assim.

                                    para pregar o babado, a saia, aproveito um lençol velho.

  para ficar bem certinho e não correr o risco de ficar saindo do lugar, dei uma grampeada, no meio e cantos.



  presente para a Déborah, comprei 6 metros de tecido de 2,20 de largura, 75% algodão, ainda sobrou uns pedaços de tecido, daria para fazer umas duas almofadas!


 Até que enfim, concluí mais uma tarefa!! me desculpem pelo post longo, não consegui diminui,  retirei muitas fotos, mas ficou longo assim mesmo.

5 comentários:

  1. Nice parabens pois ficou lindooo e q trabalhoso...adorei a almofada c laco ficou um mimo e mto delicado.

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  2. nossa ficou linda a cama box! como você é prendada! bjm phabiana

    ResponderExcluir
  3. Oi Nice, tudo bem?
    Que top seu trabalho, tá de parabéns!
    A tinta que usei para a estante foi a base d'água sim.
    Volte sempre em meu Lar doce Lu.
    Beijokinhas
    http://www.facebook.com/LarDoceLu

    ResponderExcluir
  4. Oi Nice, tudo bem?
    Muito legal seu trabalho, parabéns!
    A tinta que usei para a estante foi a base d'agua sim.
    Volte sempre no Lar doce Lu.
    Beijokinhas
    http://www.facebook.com/LarDoceLu

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nice, td bem?

    Menina, vc é danada, viu....Eu sempre tou vendo o que vc ta aprontando em casa, e fico besta com as suas idéias! Essa de transformar uma cama de casal em uma de solteira, foi pra se lascar! Que ideia da P! Sou sincera, eu teria jogado fora e teria comprado outra. Graças à Deus q vc veio com essa boa ideia e com certeza ajudará muitas pessoas com isso. Olha! Sempre tou por aqui, mas é difícil eu comentar, às vezes fico de mal da net mas não perco nenhuma postagem sua!

    Um bom fds!

    Bjo grande,

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos