domingo, 13 de janeiro de 2013

MEU APARADOR D EPALLETES - A SAGA - PARTE 2

Continuando incomodada com o aparador, fui dar uma navegada pelos blog e me deparei com este post http://tudoartemilideias.blogspot.com.br/2012/04/aparador-rustico.htm do blog da Dani Moura  mostrando um aparador com falsas gavetas, na  mesma hora me deu um estalo, fui correndo por a mão na massa, peguei meu aparador e levei para a área de serviço, onde faço minhas artes e muita  bagunça .

Comecei a procurar   uma madeira para fazer as falsas gavetas e assim dar a impressão que a altura do aparador ficasse menor. Poderia simplesmente serrar os pés para diminuir seu tamanho, mas não me animei, ainda mais no muk, nem pensar!


Peguei uma ripa da parte debaixo do pallete que é mais larga do que as de cima, fixei  duas tábuas daquelas do miolo do carretel de madeira  que  furei no meio e coloquei os puxadores bolinha,  peguei a  ripa , serrei na medida  da abertura dos pés , primeiro tentei fixa-la com uma cantoneira pequena , mas ficou mole, depois resolvi bater prego, daqueles bem grande , por causa da largura do caibro.




Agora me senti mais aliviada... lixei, lavei o aparador com escova e palha de aço, retirei toda a sujeira e como tinha!! depois de seco ficou bem mais clarinho.

 
  Pensei que tava satisfeita , mas ainda não , ainda me incomodava, continuava não gostando das pernas de caibro, parece que não tava harmonioso, tava grosseiro demais, um trambolhão! e   pela primeira vez marido tava gostando desta arte que fiz. Me incomodava também as travas que coloquei pelo lado de fora, sem esconder a ponta da madeira...Agora vou contar uma  outra coisa...

 OPERAÇÃO TAMPANDO BURACOS: o que não pode fazer rs rs rs!

 Quando retiramos os pregos dos palletes ficam uns buracões, aproveitei até uns , colocando novos pregos no mesmos buracos, mas são muitos... e resolvi tampa-los ,acho que li  no site da Vero Kraemer - alemdaruaatelier.com.br , não me lembro com certeza onde vi,   nem parei para pensar direito, na empolgação comecei...peguei um potinho de serragem clara que já tinha em casa e cola extra e fiz a pastinha e fui enfiar nos buraquinhos. ** obs: este detalhe branco é que lascou a madeira , tava usando o aparador para martelar e serrar coisas, daí machuquei o danado, mas consertei rapidinho com cola extra branca.





 me empolguei tanto que passei demais, depois de enfiar nos buraquinhos, resolvi esparramar a coisa, mas quando secou e fui lixar, ficou muito difícil de deixar lisinho de novo e ficou manchando, mas como não cheguei a envernizar, talvez, quem sabe melhoraria...


 A novela não acabou por aí...como tem muitos capítulos dividi em post e partes, mas com o mesmo marcador, não deixem de ver tudinho, hein!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos