quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MAIS VIOLETINHA E CACTO DE TECIDO

Saindo mais uma violetinha e um cacto, desta vez fiz o cacto  para minha irmã Ninha e a violetinha vai para a cunhada Neuzivan. Não é  tom de verde que queria, mas era o que eu tinha...ficou bão!!
A violetinha aprendi a fazer com o a Maria Elza do blog  http://melzamelo.blogspot.com.br/2012/03/fuxicovasinho-de-violeta.html e o cacto http://desejoconcedido.blogspot.com.br/2011/02/vasinho-de-cactus-em-tecido.html. Como sempre não me prendo a medidas, para fazer as violetinhas pego alguma coisa para servir de molde e o cacto fiz um molde.







MOLDE É ESTE AQUI :cortei 8 vezes no tecido com folga para costura, costuro  duas a duas, direito com direito, abertura na parte debaixo, desviro para o direito, vinco o meio e junto as 4 e passo uma costura no vinco que fiz, começo a encher com a ajuda de um lápis e vai enchendo a até ficar durinho, depois franzo a abertura  e reservo. Faço um fuxicão , encho e costuro o cacto , escondendo as duas costuras. O meu faltou colocar as pedrinhas dentro do vaso, para finalizar fiz uma florzinha de croche e costurei em cima e bordei uns canutilhos transparentes para fazer de conta que são os espinhos...





2 comentários:

  1. olà Nice
    que gracinhas..
    eu também vi cactos de croché,e ficam lindos também,mas para mim queno sei fazer crochê,prefiro esses seus.

    baci

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos