sábado, 18 de agosto de 2012

MANDALA RÚSTICA FEITA COM JUTA, BARBANTE E SEMENTES

Com muito orgulho apresento minha mandala, a inspiração  total peguei  do blog da Marilia , depois passa lá para ver as mandalas lindas que ela faz.





      qaundo vi as mandalas da Marilia logo fiquei imaginado como fazer uma para mim. A tábua redonda já tinha há muitos anos, servia de tampo para uma mesinha do quarto da Isabella, tava um pouco torta, pegou sol  é de "chapatex",. Fiz um fundo com tinta de parede  , mas não ficou legal, cheguei até a ficar     triste, pensei, pensei e coloquei a espuminha do colchão , da mesma que coloquei na mesinha de carretel da Ninha, se ficou bom lá, por que não aqui? resolveu o problema , e fiz como a Marilia cobri com juta.


                          primeiro fiz este fundo, depois fiz um de oncinha, mas naõ gostei...



 O centro de crochê copiei dela, acrescentei umas carreirinhas, já que  minha mandala tem 58 cm de diâmetro.Para centralizar tudo, fiz um gabarito do tamanho exato do circulo com papel pardo , marquei o centro e fiz um furo e coloquei o centrinho de croche e  apartir daí usei o proprio crochê como guia.
                                  Desmanchei um colar de sementes e fui colando com cola quente


 o centro tava pronto, faltava o resto, e o que colocar? separei um cinto de couro que quebrou , uma bolsa velha, umas argolas de bolsa que tava guardada há um século. Cobri as argolas com croche   e fui distribuir e faltou uma, já que o centro de croche tem 7 pontas, tive que comprar, custou 1 real era um pouquinho mais grossa, mas o diâmetro era o mesmo.


 Cortei no papelão um circulo como a Marilia mostra e como não tinha nada para cobri-lo, com o croche não teria destaque , já que pensei em colocar tudo no mesmo tom, mas com diferentes texturas, recortei uma bolsa velha  e colei no circulo com cola quente.



                                                         detalhe das argolas cobertas...

  
                                        detalhes do circulo de papelão coberto com a bolsa velha



                                                        fotos preto e banco e sem o flash o flash




   o cinto velho e as argolas de papel higiênico que cortei para fazer igual a da Marília, mas não deu certo comigo...

                                                 a bolsa velha, só sobrou isto, rs rs rs


CUSTO DA MANDALA:

1 metro de juta: R$ 5,25
1 argola de metal: R$  1,00
2 refil de cola quente  : R$ 1,20





Um comentário:

  1. Nice,
    adorei suas mandalas, menina! Gostei da forma como improvisou, usando as coisas que você tinha disponíveis. Muito obrigada por citar meu post! Você nem imagina como eu fico feliz em saber que inspirei você!!! Pena que demorou um ano para eu conseguir vir aqui... Mas se você visitar meu blog vai ver que as coisas estão mesmo abandonadas há muito tempo. Tenho intenção de retomar o blog. E, graças a você essa ideia vai se concretizar em breve. Beijos, você me fez ver que vale a pena investir tempo e amor em tudo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos