quinta-feira, 5 de abril de 2012

PAP - BAÚ DE QUARTO REVESTIDO COM TECIDO- DEPOIS

Eu queria  muito um baú...ainda mais quando vi o que a  Tera Calazans  e o marido  fizeram... me animei e fui a caça dos materiais necessários...veja o que ela postou no seu blog, dois baus...um para o quarto d e um menino http://teracalazans.blogspot.com.br/2011/08/bendita-reciclagem-canto-de-estudo-do.html

e o outro para o seu quarto.

o meu foi assim...como desmontamos o guarda roupas  - aquela velha historinha...que era de 6 portas, 4 do mesmo tamanho e 2 bem maiores com espelhos. Com duas dessas fiz a cabeceira da minha cama lembram 
aqui então tava sobrando duas do mesmo tamanho, foi quando vi o que a Tera fez com quatro portas do mesmo tamanho...então tava precisando de mais duas...
mas como não desiti e um belo dia minha vizinha tava colocando um amontoado de portas de guarda roupa na calçada e perguntei se poderia pegar duas, levei para casa, eram da mesma largura , so na altura que eram bem menores do que as minhas. No resumo tinha 2 portas brancas com 1,24 de altura e 2 portas mogno 1,64 cm .
 vou mostrar primeiro o DEPOIS!

meu baú pronto  com o mesmo tecidinho da cômoda repaginada , lembrar aqui e o Shaw como sempre estreando...

medi, serrei com serrote- meu amigo- furei,parafusei, depois desmontei , cobri com tecido e montei novamente, coloquei dobradiças, a travinha, deixei o tampo sem nada...

aqui a porta original com puxador...

 o tampo ficou uns dias branquinho, a porta original com puxador e tudo, enquanto isso fiquei pensando como fazer os futtons, tentei, tentei...
... mas por enquanto desisti, para ficar bom mesmo teria que furar a tábua, o tampo com  a furadeira e depois ir colcoando os botõeszinhos encapados...o tampo fiz assim: fiz tipo uma capa de almofada, o sanduiche, o forro, a manta acrilica e o tecido florido e fiz estes vivos nas bordas e vesti na porta, e dei acabamento com a agulha de mão...




Detalhe do pezinho...


 aqui mostro o detalhe do tampo, do forro e acabamento , da dobradiça e do acabamento do tecido colado...

 o detalhe da alça...

 da trava improvisada do tampo do baú, para não abrir de uma vez! o detalhe da porta escrita pela Isabella...a correntinha só parafusei...



2 comentários:

  1. Nice, acabo de ver sua obra de arte, e ficou ótimo, menina! Muito obrigada por citar meu blog. Que bom que meu trabalho serviu de inspiração pra você. Estou te seguindo, viu! Bjus fica com Deus.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos