domingo, 18 de março de 2012

FLOREIRA/JARDINEIRA FEITA COM TÁBUAS DE CONSTRUÇÃO




Eu vi num encarte da Leroy Merlin uma janela/jardienira, que vou descrever mais ou menos...parecida com estas que vemos em muitos blogs, janela de demolição , era uma janela com uma prateleira em baixo, mas era um apeça única, era pequena, na foto mostrava que caberia apenas uma floreira daquelas de plástico .Quando vi me encantei com a idéia, mas jamais pagaria por aquilo, passava de R$ 100,00...e ja fiquei cheia de idéias...
como tenho estes dois quadros , que era do meu sogro e estava abandonado , meu marido trouxe para casa e eu arrumei esta parede para eles, isto já tem mais de 10 anos. O  quadro mostra  o casal de velhinhos estão numa janela... e na hora veio o estalo, vou fazer isto !



  esta é minha área, de serviço, churrasco, lavanderia, dos cachorros, etc. A porta maior é da despensa e a menor do banheiro... como a ideia é sempre reciclar e aproveitar o que temos, os suportes - mão francesa, eu tinha, faltava uma tábua, como não achei nada e não queria comprar também, coloquei uma divisória/prateleira de um dos meus armarios de aço cacarecados lembrar dele aqui e fui por a mão na massa...medi, furei a parede, usei tres suportes, parafusei e coloquei a tabua, como era aço, tive que furar e usar parafusos com porca, para fixar a tabua no suporte. Para fazer a frente e as laterias da floreira, usei tábuas de construção usadas , restos da reforma que fizemos no telhado, a tábua que usei é chamada aqui de ripão.
Fiz em etapas, primeiro fiz a prateleira , separei o ripão , tirei da chuva, dei uma limpada básica e aquela tábua ficou uns dias na minha área, ( tenho este defeito, deixo coisas na minha frente, no meio do caminho para me lembrar sempre do que ainda tenho que fazer...deixo uma tábua, uma gaveta, um martelo, meu marido brinca, que aqui em casa tá igual obras de prefeituras, muitas iniciadas e poucas concluídas), vendo aquilo, meu marido disse: mede do jeito que você quer as tábuas que serro para você, oba!

 Agora faltava pregar o ripão...pensei , pensei e fui lá furar tudo com a furadeira, primeiro medi o ripão na altura que queria, já que o objetivo era esconder o suporte de baixo e também os vasinhos e floreira de plástico de cima, para  aparecer somente as folhagens...
tive que furar o aço e a madeira, ainda bem que é a mesma broca para os dois materiais e fixei com parafusos com porcas. Agora estou pensando se pinto de preto ou não...


  ah, furei uns buraquinhos para não acumular água...

 detalha da lateral da jardineira...

Um comentário:

  1. SHOW DE BOLA SUA FLOREIRA AMIGA, ADORO MADEIRA BEIJOO


    " TEM SORTEIO NO MEU BLOG SÓ PASSAR E PARTICIPAR "

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos