terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CABECEIRA DE CAMA- FEITA COM PORTAS DE GUARDA ROUPAS- O ANTES

Agora vou mostrar o antes...quando desmontamos o guarda roupas da minha filha, fui imaginando o que poderia fazer com as portas, gavetas, tabuas, calceiro, cabideiro, parafusos, etc
separei duas portas...com 1,60 cm de largura, minha cama box tem 1,40 cm, oba, vai dar certinho!

o dificil foi marcar a altura na parede, como faço minha artes sozinha, só quando preciso, chamo meu marido, reservo algumas partes do projeto para ele, como a finalização  da cabeceira que falarei depois...




  as almofadas sem roupas, peladas!


  aqui a massa corrida para tapar os buracos dos puxadores...


  a bendita cantoneira!! aqui vejam o detalhe delas casadinhas e fixas , com parafusos e porquinhas...na do meio que fica na parte de baixo não consegui colocar deste jeito, coloquei apenas parafusos mais longos e sem porcas, os mesmos que usei para me ajudar a sustenta-las.


 para começar a marcar a altura usei os dois criados como guias, coloquei as portas em cima deles e marquei com lápis, furei a parede com broca 6, marquei as portas, usei a parafusadeira e fixei as cantoneiras,  usei uns parafusos nos buracos das cantoneiras apenas para segurar a porta, coloquei a debaixo e depois a outra porta em cima e marquei também e fiz do mesmo jeito.


veja o detalhe da minha marcação, marquei o canto da porta na parede e medi a mesma distancia na madeira da porta...para fixar usei tres cantoneiras em cada porta, totalizando 12, já que elas eram em pares. Esta parte foi a mais chatinha, coloquei  e  tirei umas duzentas vezes...vejam este PAP bem explicadinho...http://casacorpoecia.blogspot.com/2009/09/cabeceira-para-cama-box-explicativo.html que me ajudou muito, porque na minha cabeça meu projeto tava pronto, mas como fixa-las ainda não sabia como, porque rente a parede eu não queira...

Olhem que a parede estava branca, branco no branco, não! então pintei, vejam o depois...para pintar, retirei a cabeceiras(as portas) . E para cobrir com o contact retirei também as cantoneiras para eu fazer a virada do adesivo  e com isto ter um acabamento melhor, tornei a parafusar e antes disto marquei com canetinha os buracos verdadeiros, para não ter duvidas... e agora para finalizar meu marido entra com a "luz", adorei o que   ela(link acima) fez e quero na minha cabeceira também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!

 

Meus Trabalhos Manuais Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos